Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Vendas no varejo avançam na 1ª quinzena de outubro

20/10/2014

As vendas no varejo avançaram na primeira quinzena de outubro no Estado de São Paulo, na comparação com o mesmo período de setembro, mas o crescimento foi inferior àquele registrado nos últimos anos.

Segundo o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o aumento nas vendas a prazo e à vista foi, em média, de 21,9%. Nos últimos anos, a média para esse período foi de 26,5%. "Esse crescimento no início de outubro pode não se sustentar até o fim do mês, pode não ficar no mesmo patamar", acrescentou Rogério Amato, presidente da ACSP, da Federação das Associações Comerciais do Estado de SP (Facesp) e presidente-interino da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

As vendas sofreram um efeito sazonal no início de outubro por conta do Dia das Crianças. O balanço mostrou que as vendas a crédito subiram 7,5%, abaixo dos 15% registrados nos últimos anos. "A cautela do consumidor e a maior seletividade na concessão de crédito levaram a esse desempenho abaixo da média histórica", afirmou Amato, em nota. As vendas à vista apresentaram um desempenho melhor - alta de 36,3% -, mas também ficaram abaixo da média dos últimos anos para o período, que é de 38%.

Fonte: Estadão

tags: comércio, ACSP



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
Whatsapp: (18) 99147-6469
Logotipo Facebook Logotipo Instagram Logotipo Whatsapp
Logotipo da Sophus Tecnologia