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CÓDIGO SENHA

Venda mais no Dia dos Namorados

25/05/2015 00:00:00

O Dia dos Namorados traz desafios e oportunidades para o varejo, com a demanda levando o faturamento a uma variação positiva. Para que essa ocasião possa trazer grandes resultados para sua loja, você precisa preparar sua equipe para fazer uma abordagem de acordo com o clima do momento.

Faça sua loja ter cara de romance. Enfeite-a com corações, balões vermelhos, fitas, flores e tudo que possa representar o amor. Além disso, crie programas para motivar os vendedores para que eles estejam sempre alegres, passando boas energias aos apaixonados que buscam uma ajuda para expressar seu amor por meio de presentes especiais.

É importante preparar a equipe para entender a diversidade do seu público e evitar constrangimento para o consumidor e para o vendedor. Todo detalhe faz a diferença para conquistar a confiança do cliente. Uma dica simples, e que acaba com esse problema, é perguntar o nome de quem vai receber o presente. Assim, será mais difícil cometer gafes que podem deixar o cliente irritado e até magoado.

Veja abaixo algumas dicas para os empreendedores:

1) Conte uma história: para quem possui uma loja física, a vitrine é o seu cartão de visitas. Se você não encantar o consumidor, ele provavelmente não entrará no seu estabelecimento e você perderá a oportunidade de venda. Com manequins ou outros objetos decorativos, conte uma história de amor.

2) Seja diferente: nesse período, é fundamental ser notado. Por isso, surpreenda seus clientes! Seja ousado, criativo e ultrapasse a linha do previsível.

3) Use formas diferentes e cores fortes: não é preciso ser especialista em vitrines para atrair os consumidores. Use bastante papel de seda colorido em volta de mostruários de jóias, por exemplo. 20% a mais das pessoas são atraídas por vitrines coloridas.

4) Mantenha um visual limpo: mas também não adianta encher a vitrine com todos os produtos da loja. Para chamar a atenção, use uma dúzia de itens de um mesmo modelo.

5) Pense em planos visuais: antes de começar a expor os itens na vitrine, marque o vidro com uma fita na altura dos olhos das pessoas. Isso facilita a organização. É importante manter alguns itens suspensos no teto e outros na base, próximos ao piso, mas o foco da vitrine deve estar na altura média da visão dos consumidores.

6) Iluminação: pense na vitrine associada a luzes, que devem ser direcionadas aos pontos de atenção. É importante ficar atento a sombras, que não devem existir nesse jogo de luz extra. À noite, deixe as luzes acesas. Se sua loja for a única com iluminação, receberá atenção extra de quem passar pela rua.

Fonte: Sebrae - SP



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