Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

PLANTIO MARCA O DIA DA ÁRVORE E DO POLICIAL MILITAR AMBIENTAL

23/09/2020

Um grupo de crianças participou do plantio de uma muda de árvore na praça Ana Nunes Garcia, também conhecida como Parque do Povo, em Birigui (SP), ação realizada pela Polícia Militar Ambiental. 

A cerimônia ocorreu em comemoração ao Dia da Árvore e ao Dia do Policial Militar Ambiental, celebrados nesta segunda-feira (21).

A Festa Anual das Árvores, que substitui o chamado Dia da Árvore, é comemorado anualmente em 21 de setembro. O objetivo é difundir ensinamentos sobre a conservação das florestas e estimular a prática de tais ensinamentos, bem como divulgar a importância das árvores no progresso do País e no bem-estar dos cidadãos.

Em nota enviada à imprensa, o Comando de Policiamento Ambiental informa que tem buscado estabelecer práticas gerenciais modernas e eficientes e aprimorar as rotinas operacionais e administrativas para garantir a melhoria dos serviços prestados à sociedade.

Esforço

Ainda de acordo com a corporação, o plantio de árvores feito nesta segunda-feira simboliza o grande esforço de todos os policiais militares ambientais na recuperação das matas queimadas durante este período de estiagem.

“A grandeza desta singela atitude reflete a magnitude da Polícia Militar Ambiental que, simultânea e coordenadamente, realiza esta solenidade, em praça pública em todo o Estado de São Paulo”, informa a nota.

A ação é realizada pelos Batalhões de Polícia Ambiental de Sorocaba, Valinhos, Birigui, Bauru, Presidente Prudente, Marilia, Guarujá, Taubaté, São José do Rio Preto, Fernandópolis, Franca, Ribeirão Preto e nesta Capital.

Fonte: HojeMais



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
Whatsapp: (18) 99147-6469
Logotipo Facebook Logotipo Instagram Logotipo Whatsapp
Logotipo da Sophus Tecnologia