Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Parceria entre Acib, Prefeitura e Adefibi irá capacitar Agentes da zona azul

07/11/2018

Preparar os agentes para atender melhor os usuários do estacionamento rotativo de Birigui será a meta do treinamento que será oferecido neste mês de novembro. A ação é uma parceria entre a Prefeitura, a Acib e a Adefibi (Associação dos Deficientes Físicos de Birigui).

Atualmente, a Adefibi conta com 28 agentes vendedores e sete agentes fiscais para atuar no estacionamento rotativo na cidade, que oferece 740 vagas na região central. Os participantes do treinamento receberão certificado.

 

O assessor-executivo da Secretaria Municipal de Gabinete, Carlos Farias, informa que o treinamento será oferecido a todos os agentes vendedores e de fiscalização e será realizado em duas etapas. A primeira será dia 17 e a segunda no dia 24. “Escolhemos o sábado porque eles deixam o trabalho e podem participar do curso no período da tarde. Será oferecida alimentação”, informa.

Ele comenta que todas as cidades de grande e de médio porte, como Birigui, enfrentam dificuldades com relação à falta de vagas de estacionamento e a zona azul é uma necessidade.

 

E foi por meio desse trabalho que surgiu a iniciativa de oferecer o treinamento para os agentes da zona azul da cidade. Ele comenta que a Acib já oferece outros cursos nesse mesmo sentido, como um que foi oferecido recentemente a garçons e outro de vendas, programado para este mês.

 

Durante o treinamento, os agentes receberão instruções gerais sobre Birigui, aulas para aprender a receber bem as pessoas e informações sobre legislação relacionadas à mobilidade urbana e trânsito. “Muitas vezes o usuário é atendido por uma pessoa que sequer fala bom dia ao recebê-la”, argumenta.

Ele revela ainda que a associação comercial quer aproximar os agentes dos proprietários dos estabelecimentos comerciais, para que saibam quais são as pessoas que atendem em determinado setor e possa haver uma sintonia entre eles.

 

O presidente da Acib, Danilo Vendrame, afirma que a associação e a Prefeitura de Birigui estão unidas para promover ações que potencializem cada vez mais o movimento e fluxo de consumidores do comércio na região central.

“Queremos valorizar os profissionais agentes pela função estratégica de atendimento de pessoas e a efetivação de importantes parcerias que impulsionem ainda mais o desenvolvimento do município”, relata.

 

Fonte: Folha da região/Prefeitura/Acib

 



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
Whatsapp: (18) 99147-6469
Logotipo Facebook Logotipo Instagram Logotipo Whatsapp
Logotipo da Sophus Tecnologia