Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Grupo União à Saúde é criado em Birigui

31/03/2020

O grupo: União à Saúde, da Cidade de Birigui, teve sua origem com as empresas e Poder público, signatárias do Pacto Global da ONU, que possuem na estratégia de governança corporativa a internalização dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, conhecido pela sigla ODS´s.

As signatárias elegeram o ODS 03, que fala de saúde e bem estar, e o ODS 17 das parceria e meio de implementação, para minimizar agravos decorrentes da pandemia de COVID 19, lançando a campanha de aquisição de Equipamentos de Proteção Individual e insumos hospitalares para as equipes de saúde pública, do Pronto Socorro, Santa Casa de Misericórdia e Rede Municipal de Saúde.

Foi solicitada a Santa Casa e Secretaria de Saúde, uma lista de insumos prioritários, que seriam cotados pelo grupo e os custos rateados entre as empresas.

A campanha foi lançada no dia 21/03/2020, e em uma semana conseguiu fomentar outras empresas parceiras de vários setores, o SINBI (sindicato patronal), ACIB (Associação Comercial de Birigui), Farmácia, Instituto Federal e equipe de voluntários.

Através de articulações de vários atores do grupo União à Saúde, foi possível conseguir o fornecimento de 1.400 óculos de proteção, 140 protetores facial, 1.032 mascaras descartáveis, 24.500 luvas descartáveis, 5.000 toucas, 155 litros de álcool gel, 135 litros de hipoclorito de sódio 1%, 120 borrifadores, 30 rolos de perflex e 04 tappower de 50 litros.

Estão em confecção 70 mil mascaras e aventais de proteção, para serem destinados à secretaria de saúde de assistência social, nos próximos dias.

O grupo está sendo coordenado pelo Presidente da Comissão Executiva Municipal Eliel Robson, que junto a equipe, articula a compra de EPI´s e insumos hospitalares e os destina para os equipamentos de saúde que fazem os atendimentos aos pacientes de Birigui e região no combate a pandemia.

Várias ações estão em andamento, decorrentes das articulações do grupo, sendo o destaque a confecção de protetor facial pelo Instituto Federal de Birigui e empresas parceiras, para todos os profissionais de enfermagem e médicos de toda a rede pública de Birigui.

Outro destaque, é que a campanha do grupo União à Saúde fez parcerias com as Secretarias de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, para a arrecadação de gêneros alimentícios, sendo destinadas, após avaliação dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

 

As coletas estão sendo realizadas nos seguintes pontos:

Colégio Liceu: R. Aurora, 1083 - Jardim Perola – Telefone 3641 2598

Secretaria de Assistência Social:  R. Roberto Clark, 543 – Centro – Telefone 3644 9014

Sinbi - R. Roberto Clark, nº 460 – Centro – Telefone 3649 8000

Fundo Social Rua Santa Tereza, nº 365, Vila Troncoso -  telefone 3643 1239 / 3643 1231

 

Empresas que realizaram doações:

ITB Equipamentos Elétricos;

Metal Meta Precision Parts;

Colégio Liceu;

Espaço Amadeu;

Dallf Meias;

Daiane Brindes;

Moreti Usinagem;

Metalurgica Alpha;

Fiveltec;

Familia Sanches Liranço e voluntários;

Tânia Ponciani e voluntários: Roberta Antunes, Laercio e Glaucia, Beto Gouveia, Marisa e Odair, Cristiane Bortolo e Cris Santos;

Klin Produtos Infantis;

Kidy;

Farmácia Futura;

Construloc Construções;

OGB Ind e Com motopeças;

Marlene Polizel doces finos;

Pampili;

Gráfica VRA;

Artemedia;

Instituto Federal de Birigui;

SINBI;

ACIB.

Colaboradores voluntários que estão na equipe de apoio realizando cotações e intermediações de compras:

Fabiano Iassia

Anderson Eugênio

Colaboradora voluntária de assessoria técnica na aquisição de insumo hospitalar: Evelise Pires Cogo Simão.



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
Whatsapp: (18) 99147-6469
Logotipo Facebook Logotipo Instagram Logotipo Whatsapp
Logotipo da Sophus Tecnologia