Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

FAIXA VERMELHA: BIRIGUI RETROCEDE À FASE DE RESTRIÇÃO TOTAL DAS ATIVIDADES NÃO ESSENCIAIS.

27/06/2020

Com avanço da pandemia da covid-19 no interior, a maioria das regiões do Estado de São Paulo irá retroceder à fase de restrição máxima dos serviços não essenciais.

O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (26 de junho) a quarta atualização do painel de fases da retomada econômica do Plano São Paulo, com extensão da quarentena até o dia 14 de julho.

Com a medida do governo estadual, a Prefeitura de Birigui irá publicar na próxima segunda-feira, dia 29, decreto que prevê a suspensão da retomada gradual do atendimento presencial ao público de serviços e atividades não essenciais.

De 29 de junho até 14 de julho o transporte coletivo em Birigui fica suspenso, assim como continua fechado o terminal urbano rodoviário (Guerino, Reunidas, Itamaraty não atenderão).

O retorno do funcionamento do ônibus circular coletivo em Birigui e a abertura do terminal rodoviário estão previstos para o dia 15 de julho, caso o município deixe a faixa vermelha.

A retomada das atividades econômicas também dependerá da classificação do município no Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado de São Paulo.

Conforme o decreto estadual, fica suspenso o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, especialmente em casas noturnas, “shopping centers”, galerias e estabelecimentos congêneres, academias e centros de ginástica, o consumo local em bares, restaurantes, padarias e supermercados (sem prejuízo dos serviços de entrega “delivery” e “drive thru”).

Farmácias, supermercados, pronto-socorro municipal, UBSs, lojas de material de construção, de tecnologia, padaria, açougue, oficina mecânica e serviços essenciais poderão atender seguindo orientações de higiene da Organização Mundial de Saúde.

Vale lembrar que para utilizar qualquer serviço é obrigatório o uso da máscara de proteção facial. 

"Ao sair de casa, usar máscara de proteção facial. Quem puder, fique em casa, pois estamos em isolamento social para enfrentar a covid-19", alertou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Birigui registrou até o momento 214 casos positivos da doença. Nove pessoas já faleceram por covid-19 em Birigui. O boletim covid é publicado diariamente no site oficial da administração.

Novas informações serão oferecidas pela Prefeitura de Birigui na próxima segunda-feira, dia 29 de junho.

Fonte: Prefeitura de Birigui



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
Whatsapp: (18) 99147-6469
Logotipo Facebook Logotipo Instagram Logotipo Whatsapp
Logotipo da Sophus Tecnologia