12/01/2015 00:00:00
A 18ª pesquisa Global Powers of Retailing (potências globais do varejo) traz o tema “abraçando a inovação” e aponta as tendências da indústria para o ano de 2015. Um dos números que mais chamam a atenção é a importância da tecnologia: metade das vendas globais do varejo – US$ 1,5 trilhão– é influenciada pela tecnologia digital.
O estudo aponta a agilidade como uma tendência cada vez mais importante. Isso inclui a fast fashion (moda rápida), com o encurtamento do tempo entre a passarela e as araras das lojas, lojas pop-up, para gerar burburinho entre os clientes, e também quiosques de autoatendimento e pagamento, para reduzir ou eliminar a espera.
Outro item destacado é a inovação. O estudo aponta os laboratórios de inovação criados por empresas americanas e menciona o exemplo de um robô multilíngue que escaneia o produto ou peça levado pelo cliente e indica onde encontrá-lo na loja.
Fonte: Diário do Comércio
tags: Varejo, Tendências