Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Cerca de 200 lixeiras já foram instaladas com o projeto Eco Birigui

27/03/2015

A instalação das lixeiras faz parte do projeto Eco Birigui, iniciativa que teve início no ano passado. Devido ao grande fluxo de pessoas para as compras de fim de ano, a área central da cidade recebeu 100 lixeiras de plástico com capacidade de 50 litros. Este ano, as instalações passaram a ser intensificadas a partir de janeiro. Até o momento, 200 lixeiras foram instaladas.

Cada unidade custa R$ 159 para a associação e é bancada com adesão ao projeto pelos comerciantes, empresários e indústrias, que terão a sua logomarca exposta. A compra e instalação de publicidade presentes na lixeira são de responsabilidade da Acib, enquanto a prefeitura faz a instalação, manutenção e a limpeza. As empresas que incluírem suas marcas nas lixeiras ficarão isentas do pagamento da taxa de publicidade. É proibida a veiculação de propagandas de bebidas, cigarros, siglas de partidos políticos e seitas religiosas.

O objetivo é contribuir significativamente para a redução de resíduos, para que o município permaneça limpo. A meta do projeto é instalar 500 lixeiras até o final deste ano, melhorando a qualidade da limpeza pública da cidade. As instalações são resultado da parceria entre a Acib, setor comercial e a prefeitura do município. 



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
Whatsapp: (18) 99147-6469
Logotipo Facebook Logotipo Instagram Logotipo Whatsapp
Logotipo da Sophus Tecnologia