Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Brasileiros estão entre os mais otimistas em suas finanças pessoais

19/02/2015

Apesar do ambiente de baixo crescimento econômico no país, os brasileiros figuram entre os mais otimistas em todo o mundo em relação às tendências para suas finanças pessoais. A constatação emerge da pesquisa da gestora de recursos BlackRock, após coletar dados sobre hábitos financeiros e intenções de investimentos de pessoas de diferentes níveis de renda em 20 países.

Segundo o levantamento, 77% dos brasileiros são otimistas em relação ao seu futuro financeiro, patamar acima da média global, que é de 56%. O resultado também é o segundo maior entre os quatro países da América Latina integrantes da pesquisa (Brasil, Colômbia, Chile e México). Os colombianos são os mais otimistas na região, com 88%.

Apesar do otimismo, os brasileiros afirmaram enxergar riscos em relação ao seu futuro financeiro. Dentre essas preocupações, o desempenho da economia do País foi mencionada por 57% dos entrevistados. Em seguida vieram o alto custo de vida (55%) e a inflação (47%). Praticamente metade dos entrevistados no Brasil (49%) acreditam que o cenário econômico do País irá piorar nos próximos 12 meses.

Fonte: ACSP

tags: Finanças Pessoais



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
Whatsapp: (18) 99147-6469
Logotipo Facebook Logotipo Instagram Logotipo Whatsapp
Logotipo da Sophus Tecnologia