Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

BIRIGUI E ARAÇATUBA SE DESTACAM EM PREPARO PARA A LONGEVIDADE DA POPULAÇÃO

31/10/2020

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon lançou a segunda edição do Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL), que tem como objetivo avaliar o preparo de 876 municípios brasileiros para a longevidade da população.

Presentes no estudo, Birigui e Araçatuba estão em 29º e 43º lugares, respectivamente, no ranking de grandes cidades, que é composto pelos 300 municípios brasileiros com maior número de habitantes analisados no estudo.

De acordo com os resultados, que levam em consideração 50 indicadores, os municípios apresentam preparo satisfatório para a longevidade.

“O papel do IDL é ser uma ferramenta prática que contribua diretamente para que os gestores públicos desenvolvam políticas que melhorem a qualidade de vida nas cidades. Da mesma forma, é um importante aliado para que a sociedade conheça de forma objetiva a realidade de seus municípios e, com isso, possa escolher melhor os seus próximos representantes, principalmente em um ano de eleição municipal”, explica Henrique Noya, diretor- Executivo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.

BIRIGUI

O prefeito Cristiano Salmeirão disse que “o investimento na pessoa humana é a maior marca desta administração. Os trabalhos desenvolvidos em todas as áreas para elevar a cidade, reflete diretamente no indivíduo. Esses são os frutos de uma gestão responsável e humanidade, e estou muito feliz por nosso povo”.

ARAÇATUBA

A Prefeitura de Araçatuba,  em nota, afirma que a questão da longevidade, para a administração municipal, está conectada a uma série de fatores ligados à qualidade de vida. Vive-se mais em ambientes saudáveis, seguros e aonde o cidadão tem assistência quando necessário. “Araçatuba tem se dedicado a implantar uma rede de ações neste sentido, que passam pela educação de qualidade, onde se aprende desde cedo noções básicas para a saúde física e mental”, diz. Na área de saúde, além do atendimento básico, o município oferece serviços como as visitas domiciliares dos agentes de saúde, que ajudam pais, filhos e avós a cuidarem melhor de si e do ambiente em que vivem. São cuidados básicos que vão desde ensinar as lavar as mãos e manusear corretamente os alimentos, até encaminhamentos para médicos especialistas antes que as doenças se tornem difíceis de serem tratadas. Por meio da Assistência Social, a Prefeitura oferece, ainda, alimento para as famílias em vulnerabilidade, ajuda psicológica para que precisa de um cuidado mais apurado, cursos e palestras que ajudam as pessoas a melhorarem sua autoestima e passem viver melhor. Outras ações que ajudam na longevidade por meio da promoção da qualidade de vida são feitas por secretarias de Esporte, que cuidam do corpo. Pelas obras, principalmente de saneamento básico, que eliminam riscos de contaminações por doenças. “A cidade também busca oferecer ruas seguras, ambientes para diversão e um nível de empregabilidade e de educação para o trabalho que ajudam as pessoas a constituírem uma vida melhor. Tudo isso contribui para que a cidade seja melhor e as pessoas vivam mais por terem maior e melhor qualidade de vida”, finaliza a nota.

 

Fonte: Folha da Região



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
Whatsapp: (18) 99147-6469
Logotipo Facebook Logotipo Instagram Logotipo Whatsapp
Logotipo da Sophus Tecnologia