23/04/2018 00:00:00
O Dia das Mães está entre as datas comemorativas que mais movimentam o comércio, atrás apenas do Natal, e a expectativa dos lojistas para este ano é positiva. A previsão é que as vendas cresçam até 5% em relação a 2017.
Mas o perfil dos presentes mudou. Roupas e sapatos deixaram de ser a principal atração para dar lugar aos móveis e eletrodomésticos, mais cotados pelo consumidor.
“O destaque de 2018 deverá ser o televisor. A indústria brasileira produziu 41,1% a mais de itens da chamada linha marrom (formada principalmente por TVs) em fevereiro, em relação a igual mês do ano passado. E o comércio vai usar o mote da Copa do Mundo para vender mais, aproveitando esta que é a segunda melhor data comemorativa para o varejo (só perde para o Natal)”, avalia Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).
Ele comenta que a comercialização de TVs ? e também de móveis e eletrodomésticos, que deverão ter bom desempenho ? será impulsionada pelo aumento da massa salarial, pela redução dos juros e pela elevação dos prazos, visto que são produtos de maior valor, comprados principalmente a crédito.
Dia das mães no comércio de Birigui
É comum no Dia das Mães os filhos fazerem surpresas às suas mães, dando presentes ou organizando atividades que demonstrem toda a admiração que sentem por ela.
Por isso, as lojas do comércio da cidade estarão abertas na sexta-feira, dia 11 até ás 22 horas e no sábado, dia 12 até ás 16 horas.