Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Datas comemorativas: oportunidades ou ameaças?

26/05/2017

Por Fábio Ferreira / Consultor Empresarial

Todos os empresários aguardam ansiosos as datas comemorativas - Dia das Mães, Namorados, Pais, entre outras -, com o objetivo de maximizar suas vendas e, consequentemente, aumentar seu faturamento, possibilitando maior lucratividade. Obviamente é uma grande oportunidade, porém também pode ser uma grande ameaça.

Quando pensamos em aumento de fluxo no comércio, naturalmente nos vêm à cabeça a oportunidade de também aumentar nossas vendas e de fazer alguma ação promocional para isso. Realmente devemos aproveitar estas datas para intensificar nossas vendas, mas desde que tenhamos nos preparado para atender um possível aumento significativo de demanda. Para tanto, devemos investir em qualidade no atendimento, no foco das necessidades de nossos clientes e, principalmente, em efetuar vendas eficazes.

É justamente neste momento que podemos nos deparar com ameaças. Será que nossos preços estão corretos? Estamos dispostos a tratar nossos clientes com a importância que eles merecem? O ambiente de nossas lojas está condizente com o momento e agradáveis aos nossos consumidores?

As ameaças listadas demonstram o quanto temos que estar atentos ao nosso modelo de gestão, pois nem sempre o que é oportunidade é o melhor para o nosso negócio, especialmente se não tivermos nos preparados para isso.

Hoje é muito comum nos perguntarmos a respeito de nossos preços, se estão corretos ou não, se estamos ou não obtendo lucro, se prestamos um bom atendimento ao nosso cliente, se nossas lojas estão convidativas e agradáveis para recebê-lo.

Pensando nestes questionamentos que por várias vezes você tem feito, é que afirmo que devemos estar preparados sempre. Todo dia deve ser um dia comemorativo, pois os nossos clientes são a razão de nosso negócio ou deveriam ser. Sendo assim, as datas comemorativas oficiais deveriam ser apenas um “plus” para o nosso negócio.

Neste sentido, a Acib vem implementando propostas de mudanças em nossa cidade, com o objetivo de ter um comércio cada vez mais forte e preparado para ser o melhor de nossa região, com foco em nossos clientes, preços ajustados e lojas convidativas. Que as ameaças sejam transformadas em oportunidades e que nossos associados possam ser muito mais prósperos, contribuindo de maneira direta para o crescimento de nossa cidade.

tags: Ameaças para o mercado, Mercado, Acib, Artigo



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
FACEBOOK ACIB
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA