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CÓDIGO SENHA

Conhecimento aumenta as vendas e qualifica o atendimento

14/04/2015 00:00:00

Vender é uma das atividades mais importantes para as empresas. Mesmo que o empreendedor não seja um vendedor nato, é possível se dar bem nesta área. O primeiro passo é estabelecer uma boa equipe de vendas. Em seguida, invista em treinamento de vendas e no portfólio de produtos do seu negócio.

O empreendedor deve mostrar que conhece e confia no que vende, ao passar isso para os outros. Quando os vendedores conhecem bem o estoque e os tipos de produtos oferecidos, fica mais fácil atender com sucesso a expectativa dos clientes.

Quando se pensa em abrir um negócio, há uma série de fatores que precisam ser analisados para que a iniciativa saia do papel e obtenha sucesso. Levantamento de capital inicial, definição do produto e planejamento financeiro são alguns exemplos.

O futuro empreendedor precisa definir adequadamente qual será o público-alvo que o seu mercado atenderá. Dependendo do tipo de negócio que se pretende implementar, pode ser importante identificar desde a faixa etária e o nível de renda dos possíveis clientes até o estado civil e se têm filhos.

O Funil de Vendas é um controle de vendas de um produto, serviço ou oportunidade de negócio, com o qual é possível fazer um levantamento da evolução das Oportunidades. O objetivo do funil é controlar as vendas, antecipar o desempenho da empresa, planejar e otimizar o tempo.

Um dos pilares do atendimento eficiente é acompanhar o ritmo do cliente e evitar discordar dele. Caso o cliente diga que não gosta de uma marca específica, por exemplo, o vendedor não precisa concordar. Para contornar esta situação, basta dizer que outras pessoas também não gostam, mas que existem outras opções que podem agradá-lo.

O próximo passo para conquistar o seu público é melhor o atendimento. Peça ao gerente para abordar os clientes para pedir opinião e sugestão sobre o vendedor e sobre sua experiência de compra. Tão importante quanto a própria venda é o acompanhamento no pós-venda.



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