Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Como preparar seu estoque para a mudança de estação

30/08/2016

As mudanças de estação influenciam os hábitos de consumo das pessoas. Além das datas comemorativas, que impactam diretamente o faturamento do setor de moda, a chegada da nova estação requer uma grande mudança no estoque das lojas, trazendo consigo novas coleções e tendências que, muitas vezes, são diferentes das anteriores. Como resultado dessa mudança, algumas peças acabam encalhadas nos estoques e consumindo um espaço desnecessário nas lojas. Para evitar essa preocupação, nós preparamos algumas dicas para você preparar o seu estoque para a chegada da nova estação: Primeiro, livre-se do estoque antigo:

1- Faça uma liquidação: Essa é uma das melhores maneiras de vender rapidamente seus produtos. Os clientes adoram promoções e muitos não resistem às tentações das pontas de estoque. Apesar de parecer que essas mercadorias te deram prejuízo, pense que você estará transformando as peças remanescentes em retorno ao caixa. É o momento de eliminar as peças de seu estoque para que elas não gerem um custo maior a longo prazo. Diminuir consideravelmente a margem de lucro para desencalhar estas peças antes do fim da estação é uma ótima maneira de abrir espaço para novas peças.

2- Promoções para os clientes que comprarem mais peças: Se você ainda não está disposto a diminuir tanto a margem de lucro, o que acha de fazer uma promoção? Promoções do tipo “Compre três e pague dois” ou “Na compra de duas peças, a terceira sai pela metade do preço” são algumas das opções de promoção que os consumidores adoram. É só montar uma estratégia de venda em que o cliente se sinta tentado a comprar mais peças da estação que está para acabar.

3- Aumente a divulgação de sua loja: A falta de divulgação, muitas vezes, faz com que o estoque das lojas fique encalhado.  Uma campanha com maior divulgação incentivará as pessoas que ainda não conhecem sua loja a fazerem uma visita. Você pode fazer a divulgação no local que achar mais conveniente, podendo escolher entre rádios, panfletos, outdoors ou redes sociais.

4- Faça parcerias: Essa é outra opção para tornar a sua marca vista e conhecida entre as pessoas. Você pode firmar parcerias com blogueiras de moda da sua região, assim elas poderão divulgar seus produtos em seus blogs e redes sociais. Fechar parceria com fornecedores também é uma solução, tentando um acordo de revenda. Assim, os dois fazem a revenda juntos, saem ganhando e sem prejuízos.

FONTE: Good Storage

tags: Acib, Dicas, Mudança de estação



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
FACEBOOK ACIB
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA