Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

A copa do mundo está chegando e já mostra dados positivos no varejo

17/05/2018

Os últimos dados da produção industrial no início do ano divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicam a continuidade da recuperação do setor, que vem desde o ano passado, com interrupção em alguns meses. A alta foi modesta, de 0,2%, depois de uma queda de 2,2% em janeiro.

No resultado de fevereiro chama atenção o bom desempenho dos bens duráveis, com destaque para o aumento de 49,2% na venda de televisores e computadores. É o efeito da Copa do Mundo alavancando as vendas.

Tudo indica continuidade do crescimento industrial em 2018. Mesmo assim, o setor está longe de recuperar o que perdeu nos dois anos de recessão. E a tendência não é somente para esse setor do varejo. A busca por camisas da seleção brasileira em sites de compras aumentou 125% desde o anúncio do segundo modelo do uniforme, em 23 de março deste ano. Além das camisas do Brasil, as da Alemanha, Argentina, Portugal e França também estão entre as mais procuradas por torcedores brasileiros. Já para os dias de jogos, principalmente da nossa seleção, as vendas de bebidas e alimentos (carne, salgados, biscoitos, aperitivos) crescem significante.

“Assistimos a uma melhora macroeconômica concreta, que pavimenta o caminho para que o comércio e a economia cresçam de maneira consistente em 2018”, diz Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
FACEBOOK ACIB
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA