Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Varejo da Região acumula três meses de alta no faturamento

28/11/2016

 

Pelo terceiro mês seguido, as lojas da região de Araçatuba registraram vendas superiores às de 2015. O comércio local faturou R$ 741,2 milhões em agosto de 2016, quantia 5,3% acima da receita de R$ 704,1 milhões do mesmo mês do ano passado, com valores atualizados, segundo pesquisa da Fecomércio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), realizado com base em dados da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Os números demonstram que o varejo regional começa um processo de retomada do consumo, na visão do vice-presidente da federação e presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba e Região), Gener Silva. “O fundo do poço parece ter passado, mas a recuperação deve ser lenta e gradual”, afirma.

CONFIANÇA

Ele atribui à confiança dos consumidores e dos empresários o desempenho do varejo regional em agosto deste ano. Apenas quatro setores venderam mais no oitavo mês de 2016, que no mesmo período do ano anterior.

Os segmentos são relacionados à comercialização de bens não-duráveis, de primeira necessidade ou de reparos: o faturamento de estabelecimentos de conjunto classificado pela Fecomércio como “outras atividades” (misto de combustíveis para veículos, materiais esportivos, livrarias, joalherias, etc) teve aumento de 22,5% dos ganhos, a receita de farmácias e perfumarias cresceu 16%, as vendas de autopeças subiram 12,6% e lojas materiais de construção faturaram 2,3% a mais em agosto deste ano que no anterior.

Fonte: Folha da Região – Rafaela Tavares

tags: Acib, Comércio Local, Economia



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
FACEBOOK ACIB
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA