Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Termina hoje prazo para sacar FGTS de contas inativas

31/07/2017

Hoje (31) é o último dia para os trabalhadores sacarem os valores disponíveis nas contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Quem perder o prazo, mas comprovar que estava impossibilitado de realizar o saque no período estabelecido pelo governo, poderá obter o recurso até o dia 31 de dezembro de 2018. A possibilidade vale para os privados de liberdade ou doente graves.

Caso contrário, o trabalhador só poderá utilizar os valores nos casos previstos anteriormente, como na compra da casa própria, aposentadoria, demissão sem justa causa, quando a conta permanecer sem depósitos por três anos ou no caso de algumas doenças. Nesta última etapa, o saque está liberado a todos os trabalhadores que têm direito ao benefício, independentemente da data de nascimento.

Mais informações podem ser obtidas no site da Caixa ou pelo telefone 0800-726-2017, criado para que os beneficiários possam esclarecer dúvidas, saber o valor disponível, data e local mais convenientes para realizar os saques. Também é possível acessar o aplicativo FGTS para checar o saldo nas contas inativas. Acesse:  https://goo.gl/oYfyXK.

tags: Acib, FGTS, Comércio, Contas Inativas



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
FACEBOOK ACIB
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA