12/05/2015 00:00:00
Em 2013, grandes e pequenos varejistas alavancaram seus negócios, tornando as mídias sociais uma prioridade. Ao contratar um Social Media, são utilizadas técnicas e ferramentas para divulgar de maneira mais eficiente a marca da empresa e agregar mais valor ao seu negócio. Quanto maior a exposição e o engajamento, maiores serão as chances do seu negócio alavancar.
Segundo o Ibope Media, a internet está cada vez mais presente na vida das pessoas, seja através de um smartphone, notebook ou tablete. A pesquisa ainda aponta que existem 94,2 milhões de usuários de internet no Brasil. Para os empreendedores, os dados correspondem a uma ótima oportunidade para atrair e conquistar novos clientes, porque além de usuários, essas pessoas também são consumidoras.
Para aproveitar todo esse potencial é necessário saber lidar com o seu público na web e utilizar ferramentas e estratégias corretas. Nesta ocasião, investir no Social Media é essencial para saber chegar a esses clientes. Através desse processo é possível desenvolver estratégias de marketing e aplicá-las neste novo ambiente.
Dentro dessas estratégias estão a otimização de sites (SEO), links patrocinados, marketing em mídias sociais, e entre outros. Cada uma dessas ações pode ser aplicada com o fim de aumentar os lucros, diminuir custo e fidelizar os clientes. Na hora de criar materiais de divulgação, saiba identificar quais são as preferências do público. Se a ideia é fazer uma divulgação mais personalizada, conheça o histórico de compra do cliente.