Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Maioria dos beneficiados pelo FGTS vai pagar dívida ou poupar, mostra pesquisa

05/05/2017

Pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) mostra que 39% dos brasileiros que têm direito ao saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) utilizarão o dinheiro para quitar dívidas vencidas. Já 27% dos cidadãos usarão a quantia para investir, guardar ou aplicar.

O levantamento mostra ainda que 21% das pessoas que sacarão o FGTS não sabem o que farão com o valor. As que pretendem reformar a casa correspondem a 10%, viajar (3%) e comprar alimentos e outros produtos em supermercados (3%). De acordo com a ACSP, a pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 15 de março deste ano.

O estudo, encomendado pela associação paulista ao Instituto Ipsos, foi elaborado a partir de entrevistas domiciliares com 1.200 pessoas em todo o País, por amostra probabilística representativa da população brasileira de áreas urbanas de acordo com dados oficiais do Censo 2010 e Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2014, ambos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo a ACSP, a margem de erro é de aproximadamente três pontos percentuais. A expectativa da associação é que o recurso do FGTS contribua para melhorar as vendas nas próximas datas comemorativas - Dia das Mães e Dia dos Namorados - além das férias escolares.

RECUPERADORA

Além das datas comemorativas, a Acib reforça o uso do valor do FGTS para o pagamento de contas em atraso. A associação conta com uma Recuperadora de Créditos, que auxilia nas negociações entre empresas do comércio ou indústria de Birigui e clientes endividados.

Por meio deste serviço o empresário tem possibilidade de diminuir seu índice de inadimplência. Já o consumidor de limpar seu nome e recuperar o crédito, de forma rápida. “Nós atuamos na carteira de inadimplência do lojista. O devedor pode vir na própria associação para negociar a dívida, o que facilita bastante e sem constrangimento algum. Na maioria das vezes, conseguimos uma negociação amigável”, informa a gestora da Acib, Josiane Mendes.

SAQUES

Os saques do FGTS começaram em março e poderão ser feitos até 31 de julho deste ano. O direito ao benefício é destinado a todo o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. Contudo, os trabalhadores não poderão sacar o fundo de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos do empregador atual. Mais informações sobre a Recuperadora de Crédito podem ser obtidas na sede da Acib ou pelo telefone (18) 3649-4222.

 

tags: FGTS, Inativo, Saque, Recuperadora, Acib



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
FACEBOOK ACIB
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA