Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Entrevista: Décio Marchi Junior assume presidência da Acib

09/09/2016

A Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) conta com novo presidente: Décio Marchi Junior. Ele atua há aproximadamente vinte e dois anos no ramo de cursos profissionalizantes, à frente da Via Certa Cursos. Em entrevista, Décio aponta aspectos importantes relativos à atuação da Acib para o desenvolvimento do comércio e indústria de Birigui. Confira.

No seu ponto de vista qual a contribuição da Acib para os empresários de Birigui?

Acredito que o primeiro ponto é o estímulo ao associativismo, afinal, a união faz a força e, juntos, podemos ir muito mais longe. Além disso, a Acib presta vários outros serviços diretos para associados, comunidade e comerciantes, tais como: treinamentos, orientações, plano de saúde, sistema de recuperação de crédito, instalação da junta comercial, parcerias para oferecer melhores taxas, campanhas anuais com sorteio de prêmios, dentre muitos outros serviços que visam tornar os associados mais fortes e competitivos.

Como você avalia a atual conjuntura do comércio biriguiense?

Nosso comércio conta com excelentes lojas, o que o torna forte regionalmente. Está em constante processo de desenvolvimento, sendo necessários investimentos constantes para que diversos pontos sejam aprimorados.

Fala-se muito em “tempo de crise”. No seu ponto de vista, como o empresariado local pode proceder para superar os efeitos da crise?

A crise teve início em 2014, quando seus efeitos começaram a atrapalhar e pegar os empresários de “surpresa”, sobretudo aqueles que não estavam com seu planejamento financeiro em dia. Estes sofreram mais os efeitos da crise econômica. Porém, aqueles que se preveniram, por meio de um planejamento, superaram-na de forma mais eficaz. Tenho visto um cenário de melhoria. A crise está ficando para trás. Muitas empresas fecharam suas portas, ao passo que muitas outras também surgiram. Planejamento é fundamental para superar ou, ao menos amenizar, os efeitos da crise.

E quais as expectativas para 2017?

Estou bastante otimista. Avalio que o fim do ano será pujante para o comércio de Birigui, mesmo sendo um tempo de cautela. Não é devido à crise que não existem oportunidades ou condições de fazer o negócio funcionar e progredir. Sofremos com a crise, mas momentos bons estão por vir.

Quais seus projetos para a Acib?

Um dos diferenciais da Associação Comercial é a excelente equipe que a constitui. Um dos passos é aprimorar nosso time, a fim de melhorar a performance e, com isso, aperfeiçoar os serviços prestados. Além disso, vamos ampliar nossos serviços, cativando mais associados.

Juntos somos muito mais fortes e podemos ir muito mais longe. É esta a mensagem que deixo aos empresários de nossa cidade. Não fique sozinho frente às dificuldades, busque a união e a sabedoria das outras pessoas. Associar-se é manter-se forte. Acreditar em nossa cidade também é importante, visto que Birigui tem muito potencial. Aqui o desenvolvimento acontece. Vamos acreditar no poder do trabalho em equipe e na união.

tags: Acib, Entrevista, Novo presidente



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
FACEBOOK ACIB
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA