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CÓDIGO SENHA

Dicas de marketing para atrair clientes no Dia dos Namorados

04/06/2018 00:00:00

O Dia dos Namorados é a terceira data mais importante para o varejo, depois do Dia das Mães e do Natal. Nesta ocasião, namorados, casados e pretendentes querem reforçar o seu carinho à pessoa amada. E também querem ser lembrados. É, portanto, o momento do varejo fortalecer as ações de marketing para atrair clientes que procuram as lojas onde pretendem comprar os presentes.

 É uma data imperdível para o varejo vender. Por isso, separamos algumas dicas incríveis para você aproveitar essa oportunidade e faturar mais neste Dia dos Namorados.

 

Faça um e-mail marketing

Esta dica é para aqueles empresários que fazem a tarefa de casa como deve ser feita, aproveitando as informações valiosas dos cadastros dos seus clientes.

Primeiro, segmente os seus clientes em grupos. Para cada grupo, você vai enviar um e-mail marketing do Dia dos Namorados com uma oferta diferente.

Por exemplo, para um grupo você enviará dicas de presentes para os homens e para outro, dicas de presentes para as mulheres.

Ao segmentar os clientes em grupos, aumentam as chances das pessoas receberem e abrirem as mensagens que você envia. A chance é muito bem maior do que se você encaminhasse as mensagens para todo mundo, sem diferenciação.

 

Ações do Dia dos Namorados para os casados

Casados são eternos namorados. Você já ouviu isso. No Dia dos Namorados, as pessoas que usam alianças são aquelas que mais repetem esse bordão e, consequentemente, também compram presentes. Então, não se esqueça desse público nesta data.

Na sua base de cadastros é possível separar clientes com estado civil definido como casado. Siga os passos da dica número 1 e envie ofertas pertinentes a esse segmento de público.

Dê dicas de presentes, conselhos de como agradar o companheiro ou a companheira no Dia dos Namorados, como sugestões de café da manhã. Há inúmeras formas de mimar quem amamos. E as pessoas amadas adoram ser mimadas.

 

Prepare prêmios especiais

Deixe a sua loja de prêmios do programa de fidelidade mais atraente para o Dia dos Namorados. Ofereça produtos e serviços que tenham a ver com a data, que é tão especial. Garrafa de vinho, caixa de chocolate, buquê de flores são exemplos mais óbvios.

Mas você pode inovar também. Almofadas e travesseiros personalizados, produtos para jogos eróticos, quadros descolados etc. Seu negócio tem plenas condições de oferecer um brinde especial para sempre ser lembrado pelo casal beneficiado.

 

 Valorize seus melhores clientes

Os clientes mais fiéis, que mais fazem compras na sua empresa e que indicam amigos para o seu negócio, DEVEM receber tratamento especial. Afinal, boa parte da sua receita vem deles.

Se você já ouviu falar no Princípio de Pareto, você sabe que em torno de 80% do seu lucro é resultado de 20% da sua base de clientes. No programa de fidelidade Kontenta, você pode identificar facilmente quem são os 20% de clientes que mais consomem a sua marca.

Procure um restaurante da sua cidade e proponha uma parceria. Peça para o restaurante fornecer uma garrafa de vinho, por exemplo, e ofereça esse prêmio na sua loja do programa de fidelidade. O cliente que resgatar a garrafa de vinho no programa de fidelidade terá de consumi-lo no restaurante parceiro.

Ou seja, você conseguirá um cliente para o restaurante e o seu próprio consumidor terá uma ótima experiência proporcionada pela sua marca. Legal, não?

Vá atrás dos seus melhores clientes neste Dia dos Namorados e torne essa data memorável para eles. Se isso ocorrer, a sua marca será lembrada como aquela que proporciona momentos incríveis para seus clientes.

 

Aproveite o Dia dos Namorados para conseguir novos clientes

Dia dos Namorados é uma data para celebrar o amor. Do relacionamento amoroso ao amor de amigo, amor de família e amor ao próximo. Então, vamos incentivar este sentimento e ao mesmo tempo obter novos clientes para a sua empresa?

Estimule a indicação. Você pode configurar o seu programa de fidelidade para que durante o mês dos namorados a indicação de clientes valia pontos em dobro.

Faça uma boa divulgação por e-mail marketing nas suas mídias sociais e, principalmente, no seu ponto de venda. Diga ao seu cliente declarar o seu amor à outra pessoa com benefícios diretos para ele.

 



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