Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Depende de nós

23/02/2018

Considerando as perspectivas de retomada da economia prevista para 2018 comparada a 2017, onde se prevê um crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) tendo como resultado em 2017 um crescimento de 0,96% e para 2018 uma previsão de chegar ao patamar de 2,64%, porém segundo o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciou que o governo estima um crescimento de 3% para 2018.

Ante ao exposto, podemos afirmar que “Depende de Nós” tomar posse desta nova situação do País, arregaçar as mangas e buscar o crescimento de nossas Empresas e também consequentemente o nosso próprio crescimento.

E por que “Depende de Nós”? Porque temos a Cultura/Costume de iniciar projetos, tais como reformular nosso comércio, investir em propaganda e marketing, da mesma forma no que tange à parte pessoal: Iniciar a Academia; Poupar para trocar de Carro/Moto; Iniciar um regime e uma mudança alimentar; etc.

Porém na maioria dos casos citados sejam nas questões Profissionais ou Pessoais desistimos antes de atingir os nossos objetivos e quase sempre elegemos culpados, que na maioria das vezes não somos nós, e por que isso ocorre? Nós temos Iniciativa (começamos as coisas), o que falta é a continuativa (dar continuidade àquilo que iniciamos) e principalmente: não temos acabavas (ou seja, não concluímos aquilo que iniciamos).

Obviamente que para alterar esta situação depende única e exclusivamente de nós mesmos, pois o sucesso que tanto buscamos fica evidenciado quando conseguimos realizar nossos projetos inteiros, e com toda a certeza iremos obter as conquistas planejadas/desejadas.

Desta forma, precisamos mais do que nunca iniciar, dar continuidade e concluir nossos projetos, porém para que possamos os atingir com êxito, precisamos anteriormente planejá-los, cabendo executar todas as fases de um Planejamento que pode ser tanto profissional como pessoal, e principalmente criar os Planos de Ação para poder obter resultados com eficácia.

Seguem algumas dicas para iniciar um Planejamento de maneira simples e objetiva, para tanto podemos utilizar uma ferramenta que pode com certeza contribuir para que você possa prever e estabelecer os seus objetivos, trata-se da ferramenta 5W2H.

Aproveitamos para nos colocar à disposição através da ACIB para auxiliá-los nesta mudança de atitude, basta somente um agendamento e a vontade de mudança, lembrando sempre que esta mudança "Depende de Nós”.

 

Fonte:g1.globo.com/economia/noticia/mercado-eleva-previsao-de-crescimento-daeconomia-para-2017-e-2018.ghtml



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
FACEBOOK ACIB
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA