Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Consumidores podem fazer consulta ao SPC

27/03/2015

As pessoas físicas que compram e deixam de pagar ou atrasam o pagamento têm o CPF inscrito no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), maior banco de dados da América Latina e que conta com informações sobre pessoas físicas e jurídicas de todo o Brasil. Para ter acesso a uma consulta gratuita, o interessado deve comparecer pessoalmente a Acib. O relatório da consulta sai na hora.

Feita a partir do RG, CPF ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação), a consulta ajuda o consumidor a identificar se possui débitos, restrições ou pendências financeiras e a obter dados dos credores para uma negociação direta da dívida, sem intermediários. Caso seu nome esteja nessa lista e queira retirá-lo, é preciso fazer a quitação da dívida junto à empresa e depois exigir a remoção. O prazo para a retirada é de cinco dias úteis.

O serviço de consulta ao SPC pode ser requerido na secretaria da Associação durante o atendimento de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h, e aos sábados, das 8h0 às 12h. A Acib não fornece a consulta a terceiros, ou seja, pessoas que estejam portando documentos de outra pessoa.



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
FACEBOOK ACIB
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA