Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Confiança empresarial cresce, diz pesquisa da FGV

02/06/2017

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) cresceu 1,2 ponto em maio na comparação com abril (0,0 ponto) deste ano, atingindo 86,4 pontos, o maior nível desde dezembro de 2014. Os dados foram divulgados esta semana pela Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FVG). Com o resultado de maio, na avaliação do superintendente de Estatísticas Públicas da FGV, Aloisio Campelo Jr., a confiança empresarial manteve a tendência de alta observada desde o início do ano.

“A boa notícia é a redução virtuosa da distância, ainda grande, entre o nível dos indicadores que medem a percepção sobre o presente e os de expectativas. A má notícia é que a maior parte da coleta de dados para o fechamento deste mês já havia sido realizada quando uma nova crise política foi deflagrada no país, em 17 de maio, disse Campelo Jr., em nota divulgada pelo Instituto.

Segundo a FGV, o ICE consolida os índices de confiança dos quatro macrosetores cobertos pelas sondagens empresariais produzidas pelo Ibre/FGV: indústria, serviços, comércio e construção. A agregação é realizada por pesos econômicos, tendo como referência dados extraídos das pesquisas estruturais anuais do IBGE (PIA, PAS, PAC e PAIC).  

tags: Acib, Empresário, Empresarial, Confiança, Mercado, Economia



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
FACEBOOK ACIB
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA