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CÓDIGO SENHA

Como conquistar o consumidor cada vez mais exigente e conectado as novas tecnologias

18/12/2017

Se antes era importante conhecer bem o cliente, agora isto tornou-se ainda mais necessário. Tornou-se uma questão de sobrevivência. Entender essas mudanças, sabendo identificar oportunidades e como implementar ações visando conquistar seu público consumidor é o desafio permanente de empresas e marcas do varejo.

No Brasil, além da forte influência das inovações tecnológicas, o cenário político e econômico é, também, fator preponderante na mudança de hábitos do consumidor, que está mais exigente, mais informado e ainda mais atento aos seus gastos. Depois de um período de prosperidade, com um boom de consumo entre 2006 e 2012 que permitiu a ascensão das classes C, D e E, a chamada nova classe média, o país atravessa uma prolongada recessão, agravada pelas incertezas na esfera política.

Sem saber o que vem pela frente, o consumidor se retrai, evita gastar além do necessário, troca as marcas de sua preferência por outras mais baratas ou  com valores agregados, investe só no que realmente importa para ele. O consumidor não quer abrir mão de seu padrão de vida, mas precisa decidir com equilíbrio em tempos de incerteza econômica. Com essa perspectiva, o consumidor está se reinventando. E as marcas, também, para atendê-lo de acordo com os seus novos desejos.

 Segundo a TrendWatching, agência que identifica e analisa tendências de consumo ao redor do planeta, com atuação em mais de 180 países para ajudar empresas a entenderem o novo consumidor e a identificarem oportunidades de inovação, o futuro ainda pertence àqueles que acreditam no progresso. E o progresso vem através da inovação.

Com o incremento das mídias sociais, a busca pelo status cresce em tamanho e intensifica- se, com o surgimento de uma classe média realmente global. Mais do que ambição no sentido de ter, a aspiração é ser. Ser mais bonito, mais saudável, mais inteligente, ter mais seguidores. Como aproveitar sua expertise para se aproximar deste consumidor? Mais uma vez, entre as respostas, estar conectados seus consumidores uns aos outros.

Atuar com transparência e ética, investindo em modelos de inovação que priorizem o meio ambiente e o bem-estar social, é o caminho a ser trilhado pelas empresas que buscam perenidade. Causar impacto positivo, criando valores positivos para a marca é inseri-la no futuro.

tags: Acib, Notícia, Comércio, Cliente Conectado



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Como conquistar o consumidor cada vez mais exigente e conectado as novas tecnologias

12/01/2018

No rastro das velozes transformações tecnológicas e do alcance cada vez maior das mídias digitais, o comércio varejista vem passando por profundas mudanças em todo o mundo. Se antes era importante conhecer bem o cliente, agora isto tornou-se ainda mais necessário. Tornou-se uma questão de sobrevivência. Entender essas mudanças, sabendo identificar oportunidades e como implementar ações visando conquistar seu público consumidor é o desafio permanente de empresas e marcas do varejo.

No Brasil, além da forte influência das inovações tecnológicas, o cenário político e econômico é, também, fator preponderante na mudança de hábitos do consumidor, que está mais exigente, mais informado e ainda mais atento aos seus gastos. Depois de um período de prosperidade, com um boom de consumo entre 2006 e 2012 que permitiu a ascensão das classes C, D e E, a chamada nova classe média, o país atravessa uma prolongada recessão, agravada pelas incertezas na esfera política.

Sem saber o que vem pela frente, o consumidor se retrai, evita gastar além do necessário, troca as marcas de sua preferência por outras mais baratas ou  com valores agregados, investe só no que realmente importa para ele. O consumidor não quer abrir mão de seu padrão de vida, mas precisa decidir com equilíbrio em tempos de incerteza econômica. Com essa perspectiva, o consumidor está se reinventando. E as marcas, também, para atendê-lo de acordo com os seus novos desejos.

 Segundo a TrendWatching, agência que identifica e analisa tendências de consumo ao redor do planeta, com atuação em mais de 180 países para ajudar empresas a entenderem o novo consumidor e a identificarem oportunidades de inovação, o futuro ainda pertence àqueles que acreditam no progresso. E o progresso vem através da inovação.

Com o incremento das mídias sociais, a busca pelo status cresce em tamanho e intensifica- se, com o surgimento de uma classe média realmente global. Mais do que ambição no sentido de ter, a aspiração é ser. Ser mais bonito, mais saudável, mais inteligente, ter mais seguidores. Como aproveitar sua expertise para se aproximar deste consumidor? Mais uma vez, entre as respostas, estar conectados seus consumidores uns aos outros.

Atuar com transparência e ética, investindo em modelos de inovação que priorizem o meio ambiente e o bem-estar social, é o caminho a ser trilhado pelas empresas que buscam perenidade. Causar impacto positivo, criando valores positivos para a marca é inseri-la no futuro.

tags: Acib, Consumidor, Comércio, Tecnologia



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