Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Caixa antecipa quarta fase do pagamento das contas inativas do FGTS

07/06/2017

Os trabalhadores com direito aos saques das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro terão o benefício antecipado. Prevista para começar no dia 16 deste mês, a quarta fase do pagamento iniciará no próximo sábado (10). De acordo com o banco, mais de 7,5 milhões de brasileiros sacarão as quantias.

A Caixa divulgou que o valor desta etapa ultrapassa R$ 10,9 bilhões e equivale a aproximadamente 25% do total disponível. Mais de 2,4 milhões de trabalhadores receberão seus recursos automaticamente via crédito em conta poupança do banco, o que corresponde a R$ 2,9 bilhões em recursos.

Atendimento especial

A Caixa divulgou que abrirá mais de 2 mil agências no sábado em todo país. As agências selecionadas terão atendimento exclusivo para realizar o pagamento de contas vinculadas ao FGTS, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão.

Em Birigui, a agência 574, na rua Siqueira Campos, 570, no Centro, abrirá em horário especial no sábado. A relação das demais agências está no site da Caixa (http://www.caixa.gov.br). Além disso, está prevista a abertura antecipada (2 horas antes) de todas as agências do banco nos dias 12, 13 e 14 de junho para pagamento exclusivo de contas inativas do FGTS.

 

tags: Acib, FGTS, Conta Inativa, Caixa Econômica Federal, Economia



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
FACEBOOK ACIB
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA