Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Banco Mundial estima crescimento de 0,3% para economia brasileira

05/06/2017

Enquanto o mercado financeiro prevê crescimento de 0,5% para a economia brasileira este ano, o Banco Central estima que o aumento seja de 0,3% no período. Conforme dados divulgados pela Agência Brasil esta segunda-feira (5), a atualização do documento Perspectivas Econômicas Mundiais, publicado ontem (4), prevê crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no País, de 0,3%.

Apesar de a expectativa de crescimento ser menor, o banco cita no relatório que o País deverá sair “lentamente” da recessão este ano. De acordo com o documento, “indicadores de atividade melhoraram, incluindo a retomada do crescimento da produção industrial e expansão das exportações, assim como ganhos de confiança. Entretanto, o País continua a lutar contra o crescimento do desemprego e as consideráveis necessidades de ajuste fiscal”.

Já em 2018, o Banco Mundial espera que o crescimento do Brasil chegue a 1,8%, a mesma projeção divulgada em janeiro. Para a economia mundial, a previsão é que o crescimento seja de 2,7%, em 2017, estimulado pela indústria e comércio, aumento da confiança do mercado e estabilização do preço de commodities. Para o ano que vem, a expansão do PIB mundial está prevista em 2,9%. 

tags: Acib, Economia, Crescimento, Brasil



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
FACEBOOK ACIB
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA