Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Agentes da Zona Azul recebem certificados da ACIB, Prefeitura e ADEFIB

26/11/2018

Agentes e fiscais que trabalham no estacionamento rotativo de Birigui (Zona Azul) receberam na manhã desta segunda-feira, dia 26 de novembro, seus certificados de capacitação de um curso oferecido gratuitamente pela Associação Comercial e Industrial de Birigui (ACIB), Prefeitura e ADEFIB (Associação de Deficientes Físicos de Birigui).

A qualificação, denominada 1ª Oficina de Capacitação de Agentes de Vendas e Fiscais da Zona Azul, ocorreu em dois sábados: 17 e 24 de novembro. Os agentes receberam capacitação sobre técnicas e conhecimentos complementares que serão utilizadas no exercício de suas rotinas de trabalho junto aos usuários do estacionamento rotativo.

Ética, cidadania, receptividade e humanização foram os principais temas do curso, que também abordou referências do cenário urbano de Birigui, como hospitais, equipamentos de saúde, órgãos públicos, entre outros.

“Curso visou potencializar e melhor atender as pessoas que procuram pelo comércio de Birigui, que é um comércio forte. Oferecemos técnicas e conhecimentos para a elevação da função e integração com a cidade. O agente da Zona Azul faz um importante papel de atendimento ao público e usuários do estacionamento na região central da cidade”, falou o assessor executivo da Secretaria Municipal de Gabinete, Carlos Farias.

O assessor é o gestor do Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui, que visa aproximar a administração dos órgãos de classe, entidades, empreendedores e demais interessados em firmar parcerias com o governo municipal.

Os certificados foram entregues pelo prefeito Cristiano Salmeirão, pelo presidente da ACIB, Danilo Vendrame, pelo presidente da ADEFIBI, Jair Meira, pela gestora Josiane Mendes (ACIB), pelo assessor executivo Carlos Farias (Prefeitura de Birigui) e pela diretora municipal de Trânsito (Deptrans), Melissa Puertas. A cerimônia ocorreu na sede da ADEFIBI.

“A oficina trouxe conhecimento e o que vocês aprenderam jamais irão esquecer. Todo conhecimento adquirido não pode ser retirado de vocês. Essa capacitação é de muita importância, pois vocês fazem um importante papel de fiscalização no município e fiscalizar não é nada fácil. Além de fiscalizar, o agente é um importante comunicador, que acaba atendendo e orientando pessoas pelas ruas do centro”, comentou o prefeito de Birigui.

BENEFÍCIO - Segundo o presidente da ADEFIB, Jair Meira, toda a arrecadação da Zona Azul é revertida 100% para a população, mesmo para quem não é deficiente físico. A associação faz, por mês, cerca de 600 atendimentos para pessoas que necessitam de fisioterapia.

A fisioterapia ocorre na clínica da ADEFIB, que fica na Avenida José Agostinho Rossi, 291, Vila Guanabara. Já a sede da Zona Azul fica na rua Siqueira Campos, 236.

Após a entrega dos certificados, as autoridades, os agentes e os demais profissionais da Zona Azul participaram de um café da manhã festivo.

 

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Assessoria de Imprensa


Galeria de foto




<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
FACEBOOK ACIB
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA