Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Agendamento do Seguro Desemprego será feito pela internet

30/03/2015

A partir de abril todos os empregadores, ao comunicar o Ministério do Trabalho e Emprego da dispensa do trabalhador para fins de recebimento do seguro-desemprego, terão de fazer os procedimentos via internet. A medida é uma determinação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) e torna obrigatório o uso da ferramenta Empregador Web no requerimento do benefício e comunicação de dispensa do trabalhador.

Com a nova medida, o MTE busca melhorar a prestação do serviço para empresas e beneficiários do Seguro, além de aumentar a segurança da comunicação de dados, agilizar os pedidos e permitir cruzamento de informações sobre os trabalhadores em diversos órgãos, facilitando consultas e emissão de relatórios detalhados.

O uso do aplicativo Empregador Web já ocorre via Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho para preenchimento de requerimento de Seguro-Desemprego (RSD) e de Comunicação de Dispensa (CD) online. Outras informações no portal http://maisemprego.mte.gov.br



<< Voltar

Avenida Governador Pedro de Toledo, 262 - Centro
Birigui/SP
CEP: 16200-045
Telefone: (18) 3649-4222
FACEBOOK ACIB
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA