02/05/2018 00:00:00
Para estimular os consumidores a comprar no comércio e aquecer a economia local em duas datas especiais, a Acib lançou a Campanha “Amor em Dobro”, que contempla tanto o Dia das Mães quanto o Dia dos Namorados. Na campanha, dois clientes serão presenteados com um iPhone 8 cada.
Para concorrer aos prêmios, os consumidores preenchem os cupons nas compras feitas nas lojas participantes e os deposita na urna de cada estabelecimento.
O sorteio dos iPhones 8 ocorrerá no dia 17 de junho, às 20:30hs, na praça Doutor Gama, no Centro.
Dia das Mães: Esta é a data mais importante do varejo no primeiro semestre. No calendário anual, costuma perder apenas para o Natal em volume de vendas e faturamento.
Em 2017, as vendas cresceram 2%, o que indicou uma reação à crise. As pessoas gostam e querem presentear suas mães, por isso, economizam e planejam a compra. Normalmente, é uma oportunidade para os filhos adquirirem itens de desejo.
Dia dos namorados: A criatividade fala alto nessa comemoração. O romantismo predomina nas campanhas, pensando nas ofertas de produtos para o casal.
É uma data que ocupa a terceira posição no ranking de vendas do varejo. Ela tem um apelo comportamental e não se restringe aos presentes. Restaurantes entram na disputa pela atenção do consumidor.