Profissionais de 16 empresas de Birigui concluíram hoje (19) o treinamento Atendimento ao cliente e técnicas de vendas. Esta é a terceira edição da capacitação, oferecida gratuitamente pela Acib aos empresários associados e seus colaboradores, e que contou com a participação de 30 pessoas.
O objetivo é treiná-las para melhor atender os consumidores e aprender a aplicar estratégias de vendas, fortalecendo o comércio biriguiense. Participaram deste treinamento as empresas Masterpão, Empório das Massas, Aquarela Lanches, Bocão Eventos, Carla Calçados, Ótica Elite, Ótica Elis, Tropical Brasil Moda Masculina, Supermercado Paulista, Centerbaby, Racco Cosméticos, Farmax, Farmácia Pérola, Farmácia São Paulo e Márcia Biscuit.
PARTICIPANTES
“Achei muito interessante para eu treinar melhor meu funcionário. Eu também ajudo a vender, então que isso sirva para que eu possa aprender e auxiliar a equipe”, destaca a proprietária da Tropical Brasil Moda Masculina, Viviane Lima Brito, 35. Aguinaldo Cardoso de Oliveira, 32, proprietário da Bocão Eventos, informa que a capacitação foi muito significativa.
“É um treinamento que envolve todo o processo de atendimento ao cliente e o produto que oferecemos no mercado. Não podemos ficar na zona de conforto. Sempre buscar a excelência e ficar atento ao feedback do cliente”, explica, ressaltando a importância de que os colaboradores também participem de treinamentos. Além dele, dois funcionários da empresa assistiram às aulas.
DURAÇÃO
Com duração de 12 horas, divididas em três dias, das 8h às 12h, as aulas são ministradas pelo consultor empresarial Fábio Ferreira, no salão social da associação. As empresas interessadas em participar devem entrar em contato com a Acib pelo telefone (18) 3649-4222.